quarta-feira, 18 de maio de 2016

Catarinenses na Liga Nacional de Futsal

A 21ª edição da Liga Nacional de Futsal vai para a sexta rodada da primeira fase. O regulamento de 2016 mudou: terminada a primeira fase onde os 19 clubes jogam em turno único todos contra todos, os 16 melhores se classificam para a segunda fase que este ano já terá mata-mata. Tem técnico de cabelo em pé. E os clubes catarinenses?

Joinville/Krona - Muito boa a expectativa do time do técnico Vander Iacovino que fez uma boa pré-temporada. O grupo foi bem montado e assimilou bem a transferência para o Joinville E.C. Em cinco rodadas não fez um jogo ruim. Eu acompanho o clube de Joinville desde 2004 e o Jec pode até não passar da segunda fase, mas tem muita intensidade e empolga o torcedor.

Jaraguá Futsal - A cidade tem DNA da modalidade. Mas desde que a Malwee Malhas desembarcou do clube, tudo ficou mais difícil. E mesmo assim ganhou títulos importantes como o Campeonato Catarinense, Taça Brasil e Super Copa. Na terça-feira (17/05) o supervisor Kleber Rangel postou nas redes sociais a situação financeira dramática que vive o Jaraguá. O presidente do clube reclamou da situação ao microfone da Rádio Jaraguá após a vitória diante do Floripa e que deu a liderança ao time jaraguaense. Gerson Postai não decarta liberar liberar o time principal e terminar o ano com a equipe sub-20 ou até abandonar as competições deste ano. Vamos torcer que apareça uma solução.

Concórdia - O time do técnico Morruga é bom. Vamos ver se vai ter fôlego para a longa jornada deste ano. Competições paralelas não fazem bem a ninguém.

Floripa Futsal - O técnico Vandré vai ter trabalho para equilibrar o time. Experiência e juventude ainda não se acertaram. Clube que é bancado pela prefeitura e pelo governo do estado ainda não se firmou.

Tubarão - A cidade ganhou uma Arena Multiuso mas nem sempre pode jogar no novo espaço. Time bastante jovem que está sofrendo com a competição nacional. Pelo jeito não terá muitos reforços para a sequência do ano.

17.05_jaraguá_floripa_2

Nenhum comentário:

Postar um comentário