terça-feira, 31 de maio de 2016

Mercado dos técnicos no futsal

A LNF (Liga Nacional de Futsal) chega a sua oitava rodada da primeira fase e em jogo isolado em Venâncio Aires RS o Joinville passou por cima da Assoeva por 4 a 0. Os gols marcados por Eka (02), Gabriel e Alex. O time tricolor assumiu a liderança da Liga com 16 pontos e terá outro time gaúcho pela frente no dia 10 de junho no Centreventos Cau Hansen. O Atlântico de Erechim vai visitar Joinville na nona rodada do campeonato.

O Sorocaba Futsal do craque Falcão decidiu trocar de técnico. Demitiu Serginho Schiochet que vai se dedicar somente à seleção brasileira. Para substituí-lo, contratou o experiente Fernando Ferretti que estava no Corinthians SP e que desde 2011 não conquista a Liga Futsal. O campeonato é disputado por 19 clubes, quando um técnico é demitido ou se transfere para outro clube, começa a dança da posição.

O Corinthians com orçamento baixo para este ano vai encontrar dificuldades para levar um nome de peso. Não oficialmente, os nomes preferidos do timão são Vander Iacovino do JEC e João Carlos Barbosa do CAD/Guarapuava/PR.

Os profissionais informaram que não receberam convite. São situações complicadas porque no caso do técnico do Joinville, tem contrato com o clube até o final de 2016.

Acredito que Vander, que faz excelente trabalho, deva permanecer no JEC/Krona.

O outro nome citado, João Carlos Barbosa, o Banana, além de comandar o CAD/Guarapuava, é auxiliar técnico da seleção brasileira.

Quem também procura um novo técnico é o Floripa Futsal, após demitir o técnico Vandré Costa. Alexandre Mello, o Xande, pode ser este novo treinador.

O Sorocaba Futsal balançou o mercado dos técnicos da Liga Nacional de Futsal.

Na próxima postagem, vou falar das viagens que estou fazendo com o futsal. Como prometido o destino foi Orlândia SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário